INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DE TETE

17 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DO ESTUDANTE

Caros Estudantes! Esta data de comemoração acontece num período em que a pandemia da Covid-19 assola o mundo inteiro e em particular o nosso país, somos todos desafiados a pautar por uma postura de responsabilidade de modo a não perigar a nossa saúde e a dos outros.

O Politécnico de Tete fará de tudo para que não seja o foco de contaminação em massa respeitando o protocolo sanitário e as orientações das instituições competentes. Embora esta enfermidade assola o País, a Direcção-Geral saúda os estudantes por esta data e encoraja que sejam dedicados de modo que quando terminarem a formação sejam exemplos onde estiverem inseridos na sociedade. É tarefa do nosso Politécnico de Tete participar e contribuir com qualidade na construção de uma nação de princípios, valores e que desenvolva o País.

Sendo assim, não basta ter sonhos para realizá-los. É necessário sonhar, mas com a condição de crer nos sonhos, até porque o melhor telhado é aquele que é construído através do conhecimento.

Sejam estudantes, não apenas uns seguidores. Não vão simplesmente fazer o que alguém diz. Tenham interesse pelo que alguém diz, e então debatam, ponderem e considerem todos os ângulos.

Para terminar, em nome do ISPT e em meu nome pessoal, ficamos muito honrados em poder acompanhar-vos nessa trajectória que é a nossa própria razão de existir.

Ânimo, dedicação e coragem a todos

Feliz Dia do Estudante

Tete, 17 de Novembro de 2021