INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DE TETE

GABINETE DO DIRECTOR-GERAL

ACTO DE TOMADA DE POSSE DE NOVOS DOCENTES E ADMINISTRADOR DE CAMPUS

O Director-Geral Bernardo Bene, conferiu posse no auditório aos docentes universitários na categoria de Assistente Estagiário, no dia 20 de Outubro do corrente ano, o senhor Ermínio Júlio Canthaunde Ferro, a senhora Aguinesse João Luís Cobiramala e a senhora Eunice João Macajo todos afectos na Divisão de Economia e Gestão. Após a tomada de posse dos docentes foi empossado o Administrador do Campus o senhor Eduardo Andrigo Rego.

Antes do empossamento houve o acto de aceitação expressa pelos empossados das atribuições, deveres e responsabilidades inerentes a função, no qual assumem, também, o compromisso de bem servir. Com a posse complementou-se a investidura dos nomeados nas funções de docente e, a partir delas, passam à condição de servidores, sujeito de direitos e deveres funcionais.

O Director-Geral disse aos empossados que era um momento significativo para a instituição porque os colegas vão preencher um défice dos respectivos sectores onde estão afecto e, frisou com satisfação que todos foram estudantes do Politécnico. Na admissão dos novos colaboradores não pesou o facto de todos serem estudantes do ISPT, mas a qualidade demonstrada no concurso aberto em relação aos outros concorrentes bons provenientes de outras instituições de formação e de entre muitos formados dentro do Politécnico.

No encerramento do evento, o Director-Geral pediu aos empossados para que não sejam funcionários nocivos porque minam crescimento das instituições.

Participaram deste acto o Director-Geral Adjunto Para Área Académica o senhor Romualdo Brito, o Director dos Serviços Centrais de Administração e Finanças o senhor Manuel Rato, o senhor Amorim Joaquim Morais o Chefe do Departamento de Recursos Humanos e o senhor Farias Arnaldo Proveira o Chefe de Repartição da Secretaria Geral.

Tete, 21 de Outubro de 2021

Departamento de Relações Públicas e Cooperação