Foi com enorme pesar que à Comunidade do ISPT, tomou conhecimento do desaparecimento físico do Mestre João Roque Maendaenda, Director-Geral Adjunto para Área de Administração e Finanças ocorrido no dia 17 de Abril do corrente ano no Hospital Central de Nampula pelas 9 horas; ele formou-se Demografia Aplicada, pela Universidade de Gales/Reino Unido.

Mestre João Roque Maendaenda estava enquadrado na carreira de Investigador Assistente, tendo trabalhado no Politécnico de Tete como Membro da Comissão Instaladora como responsável pela Área de Administração e Finanças de 2005 a 2010, entre 2011 a 2017 foi Director de Serviços Centrais de Administração e Finanças e, de 2017 até a data da sua morte desempenhou a função de Director-Geral Adjunto para Área de Administração e Finanças.

Mestre João Roque Maendaenda desempenhou as funções como um verdadeiro líder, lutou incansavelmente e de forma abnegada pela melhoria das condições sociais e de trabalho para o Corpo Técnico Administrativo, Corpo Docente e do Corpo Discente. A sua morte constitui uma perda irreparável, não só para a família, como também para a Comunidade do Politécnico de Tete mas todos saberão honrar o seu nome e elevar bem alto o seu legado de companheirismo, espirito de luta e dedicação ao trabalho.

Neste momento de dor e luto, endereçamos as mais sentidas condolências à família enlutada.

Paz à sua alma.

Cidade de Tete, ao 20 de Abril de 2021

Director-Geral

Bernardo M. Bene. Ph.D